Menu

Grifos Digitais

Com a mudança para a Holanda tive que encaixotar a pequena biblioteca da minha casa em São Paulo, perdendo por esse tempo que moro fora o acesso aos grifos que fiz em meus livros preferidos. Sou do tipo que lê livro físico com um lápis na mão, e grifa as partes preferidas para que possa voltar para elas -com toda a delicadeza, especificidade e assertividade da construção desses trechos- no futuro, quando sentir saudade daquela história.

Para uma melhor organização e fácil acesso, resolvi trazer os grifos para o mundo digital através da criação da categoria #GrifosDigitais aqui no blog e na nossa conta do IG. Dessa forma, consigo arquivar/documentar o que foi lido, e claro, compartilhar e interagir com vocês a respeito das leituras.

Pra começar, registro aqui um trecho da primeira leitura do meu ano, que compartilhei ontem no IG do blog por conta do passeio de balão da Camila. O livro é "Altos voos e quedas livres" escrito por Julian Barnes, sobre amor, luto, fotografia e balonismo. Segue um grifo:

"Você junta duas pessoas que nunca foram juntadas antes; e às vezes o mundo se transforma, às vezes não. Elas podem cair e pegar fogo; ou pegar fogo e cair. Mas às vezes algo de novo é criado, e então o mundo se transforma."

E vocês? O que estão lendo? Manda o trecho preferido pra mim! Ou poste no Instagram com a tag #GrifosDigitais marcando o @ do blog :)