Inhotim
Ano passado eu e Dani viajamos para Inhotim. Nossa primeira viagem juntos.
Fomos para o MECA, festival de música brasileira dentro do museu. A ideia do evento é ótima e a execução também. Inhotim é definitivamente uma jóia no interior mineiro e com MECA fica ainda mais completo: É possível visitar as obras e galerias durante o dia, curtir shows a tardezinha e a noite, ver pessoas criativas e inspiradoras.
Pra quem tem interesse, o MECA Inhotim desse ano já está com ingressos à venda e acontecerá no fim de semana de 4-6 de agosto :) Abaixo algumas dicas que talvez possam te ajudar a se preparar melhor.
Foto: Dani na entrada de Inhotim
Recomendações gerais:
-Ir em grupo de 4 pessoas é o melhor esquema pra dividir custos, mas ir em casal também rola e é bem gostosinho; -Ficar em BH é bom, mas lembrem-se que vocês irão dirigir bastante até o museu em Brumadinho, todo dia ida e volta (mais ou menos 1h30min cada trecho); -Existe uma escassez de hospedagem em Brumadinho e redondezas, então se quiser muito ficar por lá, recomendo procurar desde já; -Se for alugar carro, recomendo um automático já que as subidas são bastante íngremes em BH e se você não tiver acostumado com a troca de marchas, vai deixar o carro morrer com frequência; -Protetor solar pro dia, casaco pra noite.
Ano passado vimos Caetano Veloso, Majur, Fernanda Takai, Alceu Valença, Bala Desejo (rancinho), etc. Pra quem gosta de eletrônica tem um palco só disso. Esse ano não conseguirei ir, mas torcendo por um line up à altura.