Looks do dia, escritório & And Just Like That...
Em janeiro, fiz esse post sobre looks do dia e a meta de frequentar mais o escritório. Passados os 3 meses, venho dizer que a meta foi cumprida (e já espero uma promoção por isso hehe). Mas a recompensa, que era uma escapada pro mato ou mar, será mais difícil de planejar no curto prazo.Acho que os looks mais coloridos dessa vez vieram influenciados pelo revival de Sex and the City, que se chama "And Just Like That". Assisti recentemente e me fez lembrar que gosto de um mix de estampas e texturas pra variar com looks minimalistas bem executados. Lembrei também o quanto a série é divertida. Havia assistido as temporadas anteriores em 2011, enquanto morava na Inglaterra pra aprender o idioma e como as aulas eram só de manhã, gastei muito tempo daquele ano devorando todos aqueles longos episódios.
Já ouvi por aí que muita gente não gosta de Carrie Bradshaw, mas eu sou fã e me identifico com algumas presepadas. Portanto, e como sempre faço na newsletter, gostaria de colocar aqui uma lista de suas qualidades, incluindo estilo:
-O jeito que ela usa as mini-bolsas e se apoia nas sacolas de pano (ecobags) pra carregar o que precisa de fato;
-Como ela sorri e é boa amiga. Simpatia, atenção e disponibilidade pra rede dela;
-É encorajadora (uma qualidade importantíssima);
-Muito segura pra usar o look que quiser em qualquer ocasião;
-Como ela gera entretenimento com umas angústias meio nada a vê;
-Criativa, fora da caixa e entertaining. Ela é legal, no mínimo interessante.
Sim, às vezes é egoísta com uns chiliques desproporcionais aos acontecimentos; da mesma forma que Miranda é, também às vezes, desatenta e descuidada (adoro Miranda!). E Charlotte é controladora e demasiadamente convencional (mas organizada, prestativa e acaba cedendo ao progresso e mudanças, ufa).
A forma com que as 3 personagens sustentam o processo de envelhecimento é bonita, admirei muito. Assistindo o Mamilos Cultura sobre a série, ouvi sobre Bethânia, que em alguma entrevista disse: "Eu gosto dos meus cabelos brancos. Das rugas, são minhas, o tempo me deu. Envelhecer é privilégio."