Menu

Ainda Junho

A mudança começou na última semana de maio e perdura até agora. De lá pra cá fechamos dois apartamentos em São Paulo (o meu e o do Dani), ficamos em um airbnb, na casa de um amigo, na casa de outro amigo e em um hotel. Brasil, Holanda, Portugal e Holanda de novo. Ainda essa semana, estaremos em nossa própria casa em Amsterdam, finalmente. Mas daí já vai ser julho.

Já passamos tanto perrengue que acho que estou pagando todos os meus pecados da vida nesse único mês. Ainda assim, se esse for o pior quer dizer que nossa vida é muito boa. Perdi festa junina, pamonha, paçoca, bodim. Ganhei bacalhau, sandes de bifama, queijadinha, pastel de nata e nada verdadeiramente relevante da culinária holandesa. Talvez a torta de maçã e o broodje de canela (kaneelbroodjes) que é o meu vício atual. Tempo de pêssego por aqui, já comi vários.

Tempo de listas na Ikea e de pensar em decoração on a budget. Aliás buscando móveis de lojas de segunda mão, mas tudo é difícil de achar nessa cidade. Não quero reclamar muito, mas em Tóquio havia 2 lojas de conveniência praticamente dentro do meu prédio, aqui precisamos andar 20 minutos até encontrar um mercadinho que -pasmem- não aceita VISA e nem MASTERCARD. Pra quem como eu não sabia, essa cidade parece interior e tudo é caro. Será um ano de paciência, vida lenta, museus, muitas receitas e muitas leituras. Estou animada.

Alguns registros desse mês:

Foto 1: Amsterdam às 22h, ainda claro: jantar com vinho frisante e pés descalços
Foto 2: Uma escada qualquer no centro de Amsterdam
Foto 3: Tasca do Chico em Lisboa: petiscos, vinho e fado

Eu estou lendo no momento: "Talvez você deva conversar com alguém", de Lori Gottlieb. E estou achando ok, interessante entender alguns fundamentos de psicologia permeados no enredo que até agora é apenas aceitável -entenda como um "não maravilhoso";

Eu estou vendo no momento: Por aqui acabamos Ted Lasso (porque o Dani ama) e Succession (obra prima)*. Agora estamos assistindo Drops of God na Apple TV, mas tá difícil engatar.

Uma dica de filme que amei muito é "Minha vida de abobrinha" (MA VIE DE COURGETTE) <3 A animação stop motion francesa é sensível e adorável. Estou apaixonada!!! Está no MUBI.

* Comentários do programador: Quero deixar claro que eu que insisti para Benes assistir a obra prima e ela demorou demais para engatar. E, por mais que ela não admita, ela também ama Ted Lasso. <3